AdoleSER – Turma I – E. M. Professora Geni Chaves (Uberaba – MG)

No dia 08 de agosto de 2017 teve início a Turma I do Projeto AdoleSER, na Escola Municipal Professora Geni Chaves, em Uberaba – MG.

O objetivo do Projeto AdoleSER é trabalhar a sexualidade na adolescência, sob supervisão de psicoterapeuta especialista em sexualidade humana e médico hebiatra especialista em adolescentes.

Com a participação de 22 adolescentes matriculados nos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, realizamos a Apresentação do Projeto, com aplicação de Questionário Reflexivo, recolhimento do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, especificação dos objetivos e discussão do cronograma/temáticas dos próximos encontros.

AdoleSER - Turma I - E. M. Professora Geni Chaves

O Projeto AdoleSER visa mobilizar sentimentos, sensibilizar os jovens para o desenvolvimento de uma consciência crítica, para a tomada de decisões responsáveis, bem como ajudá-los a se expressarem com mais facilidade, identificando e confrontando suas próprias dúvidas e concepções a fim de que se tornem mais conhecedores de suas necessidades, limitações e potencialidades relativas ao exercício de uma vida sexual mais saudável.

Agradecemos muito à vice-diretora da Escola Municipal Professora Geni Chaves, Luciene Passos Silva, por todo o apoio e colaboração.

Agradecemos também aos nossos jovens participantes pela presença e confiança. O grupo já é um sucesso!

Saiba mais sobre o Projeto AdoleSER clicando no link.


• Marina Remiggi
– Psicóloga
– Especialista em Sexualidade Humana


• Dr. Marcelo Meirelles
– Médico Pediatra
– Médico Hebiatra (Especialista em Medicina do Adolescente)


1 comentário sobre “AdoleSER – Turma I – E. M. Professora Geni Chaves (Uberaba – MG)

  1. Fui aluna do projeto Adole(ser) em 2004, no município de Ibirité. Hoje sou psicóloga, tenho muito orgulho da profissão e acredito que o projeto foi essencial para meu amadurecimento e desenvolvimento.

Deixe um comentário